A Volvo apresenta seus novos caminhões VM. Os modelos 8×2 e 8×4, se juntam aos modelos 4×2, 6×2 e 6×4, ampliando ainda mais sua oferta ao transportador brasileiro.

Os caminhões tiveram grandes mudanças externas. Agora a cabine do VM tem sua aparência muito próxima à dos novos caminhões FH lançados recentemente na Europa e que já estão sendo vendidos em vários mercados europeus.

Os novos VM têm o que se costuma chamar de “new family look” da linha Volvo, isto é, o visual de todos os modelos de caminhões da marca evolui e mantém-se parecido.

A parte frontal da cabine foi totalmente redesenhada, a começar pelos novos faróis. As luzes diurnas (day running light) de LED são em forma de “V”, separadas da luz baixa, proporcionando ainda melhor visibilidade. As luzes de LED em “V” servem também como elemento de identificação visual dos caminhões da Volvo.

Todo o módulo do para-choque que envolve os faróis foi renovado com uma estrutura em termoplástico, uma grade e uma tampa para engates de reboque. Ao módulo do para-choque integra-se a nova grade, dando à cabine um aspecto ainda mais moderno e, ao mesmo tempo, de maior robustez.

 

Novo painel frontal superior

O caminhão também ganhou um novo painel frontal superior, que ficou maior e toma boa parte da porção superior da frente do veículo, dando ao conjunto uma impressão de continuidade. É dentro do novo painel superior que agora está afixada a logomarca da Volvo, num novo padrão de identidade do caminhão.

Internamente, a Volvo decidiu manter a atual ergonomia do caminhão, já amplamente aprovada pelos motoristas e que reconhecem no VM o melhor ambiente de trabalho entre os veículos de carga nesta categoria.

A padronagem dos tecidos que cobrem os bancos, do teto e dos painéis internos foi atualizada. Mas  foi mantido tudo o que o transportador aprovou e considera importante para a operação de transporte.

O VM conquistou o transportador por seu baixo consumo de combustível e grande disponibilidade.

 

Os constantes investimentos em atualização da linha comprovam o grande sucesso que os caminhões VM conquistaram nos mercados brasileiro e latino-americano.

Para o segundo trimestre do próximo ano, a nova linha VM também terá a renomada caixa de câmbio eletrônica I-Shift, que já equipa mais de 90% dos caminhões da linha F.