Seis caminhões Volvo FH 540 da Makro Transportes foram utilizados nas obras da Arena Castelão, em Fortaleza. O estádio foi o primeiro a ser concluído para a Copa das Confederações de 2013 e Mundial de 2014.

Os veículos foram utilizados para a movimentação de componentes – como as gigantescas estruturas de aço, para o teto do estádio, transporte de equipamentos, máquinas.

O relacionamento entre a Volvo e a Makro começou nos anos 80, quando a marca iniciava a produção no país. Para a Makro, as tecnologias dos caminhões Volvo trazem bons resultados, como economia de combustível, custos de manutenção menores e conforto para os motoristas.

Para a empresa que cresce a taxas anuais de 30% nos últimos anos, é importante manter a frota sempre em condições ideais, não apenas porque é mais seguro, mas também para transmitir mais confiabilidade ao cliente.

A Makro Transporte tem 30 caminhões Volvo FH 6×4, todos modelos topo de linha, com transmissão I-Shift Volvo e potência de 540 cv. Operam basicamente com implementos como pranchas, linhas de eixos e carretas extensíveis, devem ser entregues 30 novas unidades até o final do ano.

Fonte: Revista Eu Rodo

Texto: Luiz Carlos Beraldo

Fotos: Ito Cornelsen