A Volvo está lançando uma série especial VM, que celebra os 10 anos do lançamento do modelo semipesado da marca no mercado, em 2003. A série comemorativa recebeu uma pintura exclusiva na cor prata e uma faixa azul metálica que remete à trajetória de sucesso do veículo. O caminhão é rígido, com motor de 270cv e caixa de câmbio de nove marchas.

“Este modelo especial tem os mesmos atributos que garantem o sucesso do VM no mercado. Itens exclusivos, alguns oferecidos como opcionais e outros de série, foram combinados de forma a reforçar os valores essenciais da marca de segurança, qualidade e respeito ao meio ambiente, com ênfase em economia, conforto e desempenho”, afirma Francisco Mendonça, gerente da linha VM da Volvo.

A série comemorativa recebeu espelhos retrovisores externos e convexos com acionamento elétrico, espelhos auxiliares nos dois lados, ar condicionado, para-sol externo e faróis de neblina conferem melhor visibilidade e mais segurança ao dirigir. O modelo possui bancos de couro, vidros e travas elétricos, suspensão integrada da cabine e sistema de som com rádio CD com MP3, entrada USB e Bluetooth.

Outros itens exclusivos, são dois tanques de combustível com capacidade total para 560 litros, o que reduz a necessidade de paradas para abastecer, tornando a viagem mais produtiva e mais segura na medida em que o motorista pode escolher criteriosamente os locais onde fará suas paradas.

“Sabemos que, quanto mais econômico o veículo for, menores são as emissões de gases na atmosfera. Além disso, de acordo com o tipo de aplicação, estima-se que este VM possa rodar mais de dois mil quilômetros entre as paradas para abastecimento”, destaca Mendonça