Pelo terceiro ano consecutivo, o presidente do Grupo Volvo na América Latina, Roger Alm, põe o pé na estrada para conhecer um pouco mais da realidade do transporte de carga no Brasil e vivenciar o dia a dia do motorista de caminhão. Este ano, o destino é o Nordeste e a viagem um pouco mais longa. Ele vai percorrer 520 km, de Fortaleza (CE) a Natal (RN), com uma parada em Mossoró para conhecer o processo de produção e transporte de sal na região.

O ponto de partida é concessionária Apavel, em Fortaleza, a bordo de um FH 540, com implemento do tipo Vanderleia carregado com 53 toneladas de pedra brita. Antes de pegar a estrada, no entanto,  o presidente encontra Francisco Carlos Pereira, conhecido como Ceará Fala Mansa, que há 30 anos dirige os caminhões da Volvo de Norte a Sul do país no transporte de cargas variadas.  No direção, Vânio Albino, instrutor de treinamento da Volvo.

Junto com o presidente, seguem viagem os jornalistas Pedro Trucão, do programa Pé na Estrada; Dilene Antonucci, da revista Carga Pesada; e João Geraldo, da revista Carreteiro.