Conscientizar a sociedade sobre a importância de denunciar crimes de exploração sexual da criança e do adolescente é uma das iniciativas da Caravana Siga Bem 2013.

O projeto Siga Bem Criança é parte desta estratégia e visa a divulgação do Disque 100, serviço da Secretaria de Direitos Humanos, em parceria com o CECRIA e apoiado pela Petrobrás que recebe, encaminha, e monitora denúncias de violência contra crianças e adolescentes.

Dados do Ministério da Saúde mostram que a violência sexual em crianças de 0 a 14 anos é o segundo maior tipo de agressão nessa faixa etária.

As estradas brasileiras são locais onde esse tipo de crime costuma acontecer. Contribuir para que essa realidade seja revertida é papel de todos.

Por isso, contamos com a ajuda de todos para que denunciem esse tipo de violência. Todas as informações fornecidas ao Disque 100 são encaminhadas para os órgãos competentes.

O Disque 100 funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive em finais de semana e feriados.

Faça você também parte desse movimento e ajude a diminuir tristes estatísticas que ainda mancham as estradas brasileiras.