Os caminhões Volvo VM mostram toda a sua agilidade, versatilidade e robustez em transmissões de TV ao vivo feitas para o Sistema Brasileiro do Agronegócio (SBA), rede de emissoras especializadas na cobertura do agronegócio com Canal do Boi, Agro Canal e Conexão BR.

O SBA possui cinco caminhões VM para transmissão ao vivo de leilões, cobertura de feiras, exposições e produção e geração de notícias diretamente do campo. São quatro VM 260cv (um 6X4 e três 4×2), e um VM 270cv Euro 5 4×2, que circulam por todo o país. Cada um deles roda, em média, de 12 a 15 mil quilômetros por mês.

“O VM se destaca pela agilidade, economia de combustível e segurança. O modelo é ideal para o tipo de operação da SBA por suportar uma grande capacidade de carga e pela facilidade de manobra que oferece”, afirma Francisco Mendonça, gerente da linha VM da Volvo.

A cobertura e transmissão de informações relacionadas ao agronegócio exigem agilidade, disponibilidade e robustez do veículo, já que circulam por lugares tão distintos como uma exposição agropecuária e um campo de soja. Além disso, as distâncias são grandes e os lugares nem sempre são de fácil acesso.

“As características do caminhão Volvo que mais nos atraíram foram a agilidade e a segurança que oferecem, fundamentais para o tipo de trabalho que realizamos”, diz Jorge Campos, diretor comercial do SBA.

Cada caminhão é uma Unidade Móvel de TV equipada com tecnologia de ponta e possui todos os recursos de uma emissora de televisão. Os veículos também são equipados com gerador de energia, para garantir que o trabalho seja realizado mesmo quando não há energia elétrica disponível. Os caminhões são usados, por exemplo, na transmissão ao vivo de leilões de bovinos, equinos, ovinos, veículos e fazendas pelo Canal do Boi e Agro Canal. Cada um deles transmite, em média, oito leilões por mês.

O VM é o caminhão mais leve do mercado na categoria semipesados. Seu chassi é longo e fabricado com um tipo de aço altamente resistente, flexível e mais leve, o que garante uma estrutura reforçada e leve ao mesmo tempo. “O VM atende à necessidade da SBA, que precisa de um caminhão que ofereça excelente mobilidade e grande capacidade de carga, já que os equipamentos são pesados”, explica Francisco Ribeiro, diretor comercial do Grupo Ribeiro, concessionário Volvo.

Os caminhões da linha VM da Volvo são reconhecidos no mercado pela versatilidade e por permitir uma ampla gama de aplicações. Além disso, é o mais econômico da sua categoria e oferece alta disponibilidade e produtividade, contribuindo decisivamente para aumentar a rentabilidade da operação.