O novo Volvo FH, da Volvo Caminhões, superou milhares de produtos internacionais e impressionou um júri de especialistas em design, conquistando o prêmio ‘red dot’ de design de produto – um reconhecimento internacional que está entre os mais disputados no mundo quando se fala em design.

A Premiação ‘red dot’ de Design 2013 homenageou os maiores destaques em desenho industrial, assim como as equipes por trás dos projetos. Submetidos a um júri internacional de especialistas criteriosos, 4.662 produtos, de 54 paises, estavam inscritos em 19 diferentes categorias. O novo Volvo FH conquistou a categoria 16: automotivos e transporte.

“Estamos extremamente orgulhosos em ganhar um prêmio tão respeitado de uma da maiores e mais notáveis competições de design do mundo”, celebra Rikard Orell, diretor de design da Volvo Trucks. “Essa conquista simboliza vários anos de trabalho duro e é um tributo ao espírito criativo e inovador que temos na Volvo”.

O novo Volvo FH foi feito com o motorista em foco. Com tecnologia para economia de combustível, ergonomia eficiente, manuseio superior e medidas de segurança passivas e ativas, ele foi criado para estabelecer novos padrões na indústria dos caminhões enquanto mantém a herança e identidade da Volvo viva no design e nas características.

Assista ao vídeo que mostra a concepção do novo Volvo FH e trata da importância do design no projeto:

Imagem de Amostra do You Tube