A empresa Autopista Régis Bittencourt obteve a liberação da Licença de Instalação (LI) para começar a duplicação do trecho da Serra do Cafezal, entre os km 344 e km 363 da BR-116, em Miracatu (SP). A licença, emitida pelo Ibama e publicada no Diário Oficial da União, prevê que a concessionária cumpra uma série de condicionantes administrativos e ambientais antes de começar as obras.

Algumas das imposições para as obras são: coleta e amostra de água; identificação da fauna existente; coleta de sementes de espécies em extinção; demarcação das áreas de intervenção, entre outras. A empresa espera cumprir as exigências em aproximadamente 90 dias e, assim, dar início aos trabalhos.

As obras na Serra do Cafezal contam com 3 faixas de rolamento no sentido São Paulo e 2 no sentido Curitiba. Além disso,  serão construídos quatro túneis (total de 1,8 quilômetros) e 35 pontes e viadutos (total de 7 quilômetros).

A Volvo quer saber: Você, que passa com frequência por esse trecho, acredita que a duplicação atenderá a demanda de circulação e ajudará a evitar acidentes? 

Fonte: Blog do Caminhoneiro