A Nórdica, concessionária Volvo, está inaugurando a primeira unidade exclusiva para ônibus do país. A nova concessionária fica em Curitiba, no Paraná, e foi aberta para atender ao aumento da demanda por serviços de ônibus na cidade e região. “Garantir um atendimento de alta qualidade aos nossos clientes é prioridade da Volvo. Estamos reforçando nosso compromisso de oferecer soluções completas e diferenciadas aos empresários de transporte de passageiros”, afirma Luis Carlos Pimenta, presidente da Volvo Bus Latin America.

A frota de ônibus da marca na região cresceu significativamente nos últimos anos. Além disso, houve a incorporação dos ônibus híbridos ao sistema de transporte urbano de Curitiba em outubro deste ano. “Acreditamos que era o momento de termos uma casa 100% dedicada a ônibus. Com o aumento do volume de negócios, há a necessidade de investir em serviços de pós-venda para continuarmos oferecendo conforto, agilidade e qualidade no atendimento aos nossos clientes”, diz Paulo Roberto Pizani, diretor do Grupo Nórdica.

A Nórdica Ônibus tem 3.400 m² de área construída e 28.000 m² de área para manobra e estacionamento. O espaço conta com 11 estações de trabalho com 40 metros de comprimento cada e capacidade para atender até 33 veículos simultaneamente.  As oficinas são modernas e equipadas com um conjunto de elevadores para suspender ônibus, inclusive articulados e biarticulados, o que oferece melhor visualização da parte mecânica do chassi e melhor ergonomia para o trabalho. Outro diferencial é uma oficina exclusiva para os ônibus híbridos.

A nova casa possui uma equipe de 26 funcionários, sendo que 14 são técnicos (mecânicos, eletricistas e mecatrônicos), para atender tanto aos clientes de Curitiba e região quanto os veículos de clientes de outros estados que estejam de passagem pela cidade. Para os serviços e demandas de média complexidade, a Nórdica mantém ainda três oficinas móveis, o Nórdica Express, que vai até a garagem dos clientes. A nova concessionária fica na Rua Mário Dymas, 801, no Contorno Sul, no KM 598 da BR 376.

“Com o lançamento de novos modelos, como o chassi com motor dianteiro e o híbrido, e o aumento do volume de vendas, a tendência é termos outras casas exclusivas para ônibus em outras regiões do país, onde a frota de veículos da marca é maior”, explica Carlos Pacheco, diretor de desenvolvimento de concessionárias da Volvo.