Para promover a luta contra o câncer de mama, a Transmagna aderiu à campanha Outubro Rosa – idealizada pela Liga Feminina de Combate ao Câncer – e vestiu um Volvo FH de sua frota com as cores da ação.

Com sede em Guaramirin (SC), a transportadora colocou para circular pelas estradas do Sul e Sudeste do País, o bruto com ares feminino. “Entendemos que é uma forma de contribuir para esta importante campanha de prevenção do câncer de mama. O caminhão chama a atenção, faz sucesso por onde passa e consegue atingir um número grande de pessoas”, afirma Alcemir José Sardagna, diretor da Transmagna.

O caminhão rosa é um FH 400cv dirigido pela motorista Sônia Maria Monte, que também abraçou a causa. Nas estradas, ela chama atenção dos motoristas. “Os motoristas buzinam, me chamam pelo rádio e vêm falar comigo quando estou em algum posto. Eu explico sobre a campanha e que todas as mulheres estão sujeitas a um câncer de mama. Já perdi duas irmãs de câncer e me sinto uma pessoa privilegiada por poder contribuir com a campanha e ajudar outras pessoas”, diz Sônia.

Com 56 anos e 36 de estrada, Sônia está na Transmagna há quatro anos. Ela roda pelas rodovias de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro transportando carga seca, como peças de vestuário e eletrodomésticos. Ela conta que a decisão de trabalhar na empresa ocorreu porque queria dirigir um caminhão da Volvo. “Dirigir um Volvo é o sonho da maioria dos motoristas. O caminhão é todo computadorizado e informa tudo o que está acontecendo ao motorista. Depois de tantos anos na estrada, é como se eu tivesse pego o diploma da faculdade”, conta.

Assim como a Volvo, a Transmagna investe em tecnologia para aumentar a rentabilidade e a eficiência do negócio. A tecnologia permite um total controle da frota e das entregas, permitindo à empresa oferecer informações rápidas sobre as cargas de seus clientes. A Transmagna tem 650 caminhões e é especializada em transporte de carga seca, fracionada e completa nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

Além de participar da campanha contra o câncer de mama, a empresa investe e apoia várias outras iniciativas que envolvem a comunidade, como o programa Na Mão Certa, que combate a exploração sexual nas estradas brasileiras.

“É motivo de orgulho ter a Transmagna como cliente, uma empresa atenta e preocupada com as questões sociais”, afirma Vili Maschio, gerente de vendas da Dicave.