Foram dois dias a bordo de um FH 540 avaliando, do banco do passageiro, o desempenho do caminhão e também ouvindo sugestões e questionamentos de motoristas, concessionários e donos de posto.

Como aconteceu em 2011 – na primeira viagem do presidente da Volvo na América Latina, Roger Alm, pelas estradas do Brasil – quem pilotou o caminhão foi Vânio Albino, instrutor de condução econômica na área de desenvolvimento de competências.

Agora, Roger – que é o primeiro presidente de montadora a topar essa experiência – leva para dentro da fábrica todas as observações feitas durante o percurso entre Rondonópolis e Cuiabá e o conhecimento adquirido nos dias em que viveu de perto a realidade das estradas.

“É isso que eu gosto de fazer. Estar com a rede, com o cliente e em contato com o mercado. Acompanhar a operação direto do campo e conhecer a realidade do caminhoneiro é essencial para aproximar a marca de seu público. É também importante para perceber o que nossos clientes e motoristas pensam e querem”, diz Roger. “Essa experiência traz muita energia e é muito positiva para a empresa e, consequentemente, para quem dirige nossos caminhões”, completa.

Para encerrar com chave de ouro essa segunda viagem do Roger, preparamos um vídeo com um resumo das paradas. Confira a seguir:

E lembre-se de dirigir sempre com cuidado e responsabilidade para evitar acidentes e continuar movimentando a economia e transportando as riquezas do nosso Brasil …

Em 2013 tem mais!